sexta-feira, maio 25, 2007

'OTORIDADES' ESTÃO DESCONTROLADAS

Talvez experimentando um pavor inédito em suas vidas, nossos políticos e magistrados agora resolvem direcionar sua ira contra a Polícia Federal. Animais acuados mostram os dentes, todos sabemos.

Nossas "otoridades" agoram querem punir policiais ou promotores que venham a vazar informações sobre inquéritos ou que promovam atos e prisões "abusivos". Seria ato falho pedir a cabeça dos que investigam em vez de pensar em meios para acabar com os fatos que geram tais investigações?

A reação dos poderosos dos três poderes (assim mesmo, com redundância) me faz mais uma vez dar razão a George Lucas, que, por meio do bom e velho mestre Yoda, disse que o medo leva ao ódio e o ódio, ao lado negro. No caso dos corruptos, que já têm residência fixa no lado negro, a reação raivosa já lhes é peculiar e é o que deles se espera.

"Otoridades", não se desesperem. Vocês agora só estão se sentindo como a classe média nacional, que tem medo de sair de casa, que teme pelos filhos, que transformou suas moradas em fortalezas, que, enfim, perdeu o direito de ir e vir.

Caros poderosos, agora vocês sabem como o povo se sente, especialmente os mais pobres, que vivem situação precária, que são obrigados a conviver com traficantes em favelas, que têm medo da polícia, que bate ou mata primeiro para perguntar depois, especialmente se o abordado for pardo ou negro.

A diferença é que, da classe média para baixo, a população não tem poder para alterar leis em benefício próprio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário