quinta-feira, dezembro 07, 2006

FUTEBOL: TEM PROPOSTA PRA GOIÁS TAMBÉM

Em cima da proposta anterior - que é de âmbito nacional - vai aqui uma específica para o futebol goiano:

PROPOSTA PARA QUE OS CLUBES GOIANOS MANTENHAM-SE EM ATIVIDADE DURANTE A MAIOR PARTE DA TEMPORADA

DE JANEIRO A MAIO - Durante este período o Campeonato Goiano continuará a ser disputado normalmente, mas com uma modificação: todas as divisões serão disputadas simultaneamente. Devido ao pequeno número de clubes profissionais em nosso estado, talvez fosse melhor que houvesse apenas duas divisões. Outra diferença em relação ao atual modelo: o Goianão não dará vaga a nenhuma competição nacional; existirá para apontar o campeão estadual e os melhores times e para selecionar quem sobe e quem desce de divisão.

DE MAIO A SETEMBRO - Todos os clubes profissionais do estado, de todas as divisões, serão convidados a participar de uma copa (que poderá ser chamada de Copa Goiás, Copa Pedro Ludovico etc.) que classificará os melhores para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série C. Os clubes que já estiverem nas séries A ou B, poderão participar, se quiserem, com seus times reservas, mas não terão direito à classificação - só ao título -, pois, de acordo com esta proposta, os times das duas principais divisões do Campeonato Brasileiro terão vagas garantidas na Copa do Brasil. Os torneios seletivos serão organizados pelas federações estaduais.

DE SETEMBRO A DEZEMBRO - Neste período serão disputadas simultaneamente a fase nacional do Campeonato Brasileiro da Série C (organização da CBF) e uma nova seletiva para a Copa do Brasil (novamente sob a direção das federações). Este novo torneio classificatório será disputado pelos clubes que não conseguiram passar para a fase nacional da Série C. Os que conseguiram obtiveram também classificação para a Copa do Brasil da temporada seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário