quarta-feira, dezembro 31, 2008

HORA DE REFORMA... ORTOGRÁFICA

A partir de amanhã, dia 1º de janeiro de 2009, este blog, extremamente a contragosto, passa a adotar a grafia que resultou de mais uma reforma ortográfica no velho e remendando português.

Mas as postagens antigas não serão "corrigidas", mesmo porque elas representam o retrato de uma época. Serão como relíquias arqueológicas, do tempo de uma língua portuguesa diferente, do tempo em que, diferentemente do que está chegando, ainda se usavam acentos diferenciais.

Já a partir de amanhã poderemos cometer pérolas do tipo:

- O pinguim, dotado de infraestrutura moderna, possuidor de um micro-ondas, mesmo com a asa na tipoia, aqueceu uma suculenta linguica. A assembleia, de pelos arrepiados, delirou.

- Não para, para não dizer que alguém sempre para para que os idosos passem.

- Coitada da jiboia... Além de não ter veneno, ainda lhe tiraram o acento.

2 comentários:

  1. Victor11:31 PM

    Agora sim, Quinco, eu também estou triste com a reforma. Linguica doeu nos olhos.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, rapá... Poderia dizer que a cedilha escafedeu-se por motivos estilísticos, para, de forma hiperbólica, ressaltar o novo mundo reformo-ortográfico; poderia dizer, de forma mais prosaica, que estava usando o laptop norte-americano do Pauzé sem o referido sinal; poderia... Mas o negócio é que foi um erro de digitação mesmo e não vou refazer a postagem.

    ResponderExcluir